Resenha - Livro Uma noite com Audrey Hepburn

terça-feira, 18 de abril de 2017
Uma Noite com Audrey Hepburn
Autora: Lucy Holliday
Editora: Harper Collins

Primeiramente, uma observação: O livro Uma Noite com Audrey Hepburn foi o primeiro que li com o Kindle. A experiência em si foi boa, escolhi um livro mais tranquilo, sem complexidade para poder me adaptar ao aparelho. Hoje já leio quase que diariamente e não tenho sentido falta do papel, como achei que seria. 

Libby Lomax, a personagem principal, é apaixonada por cinema e tenta a carreira de atriz, um pouco frustrada. Desde criança faz várias audições e participa de pequenas pontas e figurações. Sabe que não nasceu para isso, mas não tenta mudar de carreira.
Com problemas familiares, aluga seu próprio apartamento e é aí que uma coisa estranha começa a acontecer: Audrey Hepburn, sua atriz favorita e grande inspiração, aparece por lá. 
Enquanto acompanhamos todos os testes e problemas passados por Libby, esperamos que as aparições de Audrey a ajudem e sejam acompanhadas de conselhos. Mas não é, ela está encantada demais com a tecnologia para ajudar.
Libby passa por muitas situações cômicas e muitas vezes, tristes. Tem dois grandes melhores amigos e sabe que pode contar com eles, apesar de não o fazer tanto. Senti uma certa imaturidade na personagem em lidar com a trajetória de sua vida, seus problemas e vontades. Acredito que por ter 29 anos, Libby poderia ter mais poder em tomar a frente de sua vida e pensar de forma mais racional. 
Quero deixar claro que, até que gostei do livro, mas algumas coisas ficaram sem respostas. O espírito de Audrey estava ali ou era a imaginação de Libby? Qual era realmente o propósito de sua presença se ela não a ajudava? E, tentando não dar spoiler, por qual motivo ela escolheu aquele cara? 
É um livro mais tranquilo, para divertir e arrancar alguma risadas. Não vai trazer uma lição para a sua vida e nem nada disso, mas vale para dar uma relaxada! 

Sinopse

A atriz Libby Lomax encontrou seu refúgio no mundo dos filmes clássicos, nos quais as deusas imortais favoritas da tela parecem oferecer muito mais romance do que a vida real. Depois de um dia terrível no set de filmagens, onde ela passou a maior vergonha de todos os tempos na frente do elenco inteiro e, pior, do astro sexy e notório bad boy Dillon O’Hara, tudo o que Libby consegue fazer é se jogar no sofá e assistir a Bonequinha de luxo pela milionésima vez. 
De repente, ela se surpreende ao ver a estrela do cinema, Audrey Hepburn, sentada bem ao seu lado, em seu vestidinho preto, clássicos óculos escuros e cigarrilha vintage, cheia de conselhos para dar. 
Mas será que Libby realmente é capaz de transformar sua vida de fracasso em um incrível blockbuster? Talvez, com um pouquinho da ajuda mágica de Audrey, ela até consiga...

19 comentários

  1. Já fiquei interessada em ler só pela Audrey, hehehe :D
    Eu nunca li no Kindle, mas sempre ouço falar bem!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  2. Que amor esse livro, amei a apresentação dele. A história deve ser super boa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Gostei muito de saber sua opinião sobre o livro. Eu o comprei assim que foi lançado, e não conclui a leitura, não me prendeu e muitas coisas me incomodaram, acho que tivemos os pensamentos bem parecidos sobre a protagonista e as aparições de Audrey. Pretendo retomar a leitura e terminar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha livro muito bom, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal *U* Ameii!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super curiosa para ler esse livro. Amei a capa!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quero muito um kindle pra chamar de meu! Mas acho que no início sentirei muita falta das folhas e do cheirinho de livro mariasabetudo

    ResponderExcluir
  8. AMEI conhecer esse livro! eu adoro a audrey, vi mts filmes com ela e com certeza quero ler esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, a história dela é fantástica. Ótima indicação e post, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, que amorzinho esses livros mais relax, amei saber :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. A história é fantástica!! Já conhecia e adoro!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  12. Agarrei muito amor com esse livro Lua. Então, aquele suplemento vitamínico não afetou o crescimento do cabelo mas combateu a queda dos fios.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre vejo esse livro e morro de vontade de comprar ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  14. OOOOOOOOI!

    menina, eu ADORON a Audrey! E adoro ler também, então encontrar um lindo como esse que reune essas duas coisas maravilhosas numa só é quase um sonho
    quero muito ler esse livro desde que vi o lançamento lá no skoob!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Olá minha linda, gostei demais da sua resenha. mas, confesso que não consegui me interessar por esse livro. Deixo passar essa dica.
    Super beijo.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li os três livros dessa série e o segundo livro vai te responder a pergunta de se era tudo fruto da imaginação dela ;)
    E, olha, pelo que entendi Audrey estava ali para ajudar Libby e, mesmo encantada com a tecnologia, conseguiu ajudá-la em relação ao pai e a sair de uma carreira que a fazia infeliz! :)
    Leia os outros livros, espero que goste! E tem resenha lá no meu blog caso queira saber um pouquinho mais sobre eles!

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sou muito fã da Audrey! Esse livro deve ser bem divertido :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Sem spam!
Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ♥

 
Desenvolvido por Michelly Melo.